BKT, a líder mundial em pneus agrícolas, agora na RS Pneus.

20 março / 2017 • Lançamentos Notícias

A BKT é líder de mercado na fabricação de pneus Fora de Estrada (OTR). Sediada em Mumbai, Índia, a BKT possui mais de 25 anos de história e emprega atualmente mais de 7 mil colaboradores, distribuídos em suas cinco unidades da Índia: Aurangabad (Índia Ocidental), Bhiwadi (Índia do Norte), Dombivali (norte de Mumbai), Chopanki (junto a Delhi, Rajasthan do Norte) e Bhuj (Índia Ocidental).

No início de sua atuação, a BKT concentrou-se em segmentos como máquinas agrícolas, construção civil e industriais, e igualmente, nas aplicações nos setores do movimento de terra, movimentação portuária, indústrias mineiras, ATV e jardinagem. Hoje em dia, porém, o principal foco da BKT a nível global é o setor Fora de Estrada (OTR), com uma cota de mercado de 6% e faturamento de 850 milhões de dólares, correspondente a um aumento de 30% nos últimos cinco anos.

Além disso, a BKT possui três sedes na Europa e na América do Norte, que apoiam a sede central nas atividades de venda e marketing. A fabricante comercializa seus produtos para mais de 130 países em todo o mundo, através de uma rede de distribuidores nacionais como a GF Pneus.

bkt_fototrator

 

Jorge Riboldi, diretor da Rs Pneus fala da importância de representar essa marca com exclusividade no estado do Mato Grosso: “A Rs Pneus completou 30 anos no ano de 2017 e esse parceria só ajuda a reforçar o nosso compromisso de levar as melhores ofertas e melhores produtos para os nosso clientes.”