Se você está adquirindo pneus da medida original do carro e montando-os nas rodas originais, não precisa se preocupar com esse detalhe.

Essas são as talas (larguras) de rodas mínima e máxima para essa medida de pneu, conforme o manual da ALAPA (Associação Latino Americana de Pneus e Aros), que é o manual técnico válido para todas as fabricantes de pneus e rodas.

Tala é a medida, expressa em polegadas, da largura (bitola) da roda, iniciando-se do ponto de contato com o pneu (ou seja, desconsiderando-se a flange da roda)

Sem Câmara (Tubeless, TL): Pneus que possuem um revestimento interno que dispensa o uso de câmara de ar. Todos os carros de passeio e camionetes atuais utilizam pneus sem câmara. A roda deve ser adequada a essa característica também. Neste caso usa-se uma válvula para pneus sem câmara, que se recomenda que seja trocada toda vez que se substitui o pneu velho por um novo.


Com câmara (Tube Type, TT): Pneus de concepção antiga e que necessitam de câmara de ar. Jamais devem ser montados sem câmara de ar. Jamais utilize câmara de ar usada em pneu novo. Observe também se o pneu usa protetor de câmara de ar (frequentemente usado em caminhões, empilhadeiras, máquinas de terraplenagem e mineração).