Como identificar uma tentativa de fraude

26 julho / 2022 • Informativo

Golpes usando WhatsApp e PIX de titularidade de bandidos e boletos falsos vem se tornando cada vez mais comuns, fiquem atentos e não caiam nessa!!

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

Golpistas estão se passando por vendedores da RS Pneus e enviando ofertas falsas de pneus, com valores muito atraentes (porém falsos), induzindo vítimas a fazer o pagamento via PIX ou boleto, sempre pedindo valores antecipados de pagamento, inclusive a título de “entrada”.

Caso alguém entre em contato através do WhatsApp, se identificando como um colaborador da RS Pneus, oferecendo produtos e em seguida cobrando algum valor via PIX ou boleto, desconfie e ligue para a nossa central de atendimento antes de qualquer pagamento (41) 3112-4444.

Atenção às nossas dicas, previna-se!

🛑 Nossa comunicação via e-mail utilizam sempre o domínio @rspneus.com.br  (nunca @hotmail, @gmail, @outlook, @yahoo e outros);

🛑 Antes de solicitar qualquer pagamento, são feitas tratativas normais via telefone fixo e e-mail corporativo, no formato [email protected], e jamais simplesmente por Whatsapp;

🛑 Atenção aos dados do beneficiário do PIX ou boleto bancário, especialmente o nome do favorecido no momento da aprovação no site ou aplicativo do banco, na hora do pagamento.

A melhor forma de prevenir esses problemas é fazer a solicitação sempre diretamente em nossos canais oficiais quando precisar.

Cuiabá/MT: (65) 3634-6036
Curitiba/PR: (41) 3112-4444
Uberaba/MG: (34) 3334-3001

E-mail: [email protected]